Apagar conversas automaticamente é liberado pelo WhatsApp.

Nesta segunda-feira (6), o WhatsApp começou a disponibilizar uma função onde as mensagens de uma conversa podem ser apagadas automaticamente depois de determinado período.

Como funciona

Esse recurso começou a ser testado em 2020, porém só funcionava para uma mensagem específica. Agora, os usuários podem definir qual o tempo as mensagens podem ser excluídas automaticamente. Por exemplo, você inicia uma conversa agora e todas as mensagens dessa conversa são excluídas automaticamente em 24 horas.

Mensagens temporárias do whatsapp
Crédito reprodução: WhatsApp

Além de 24 horas, é possível configurar o tempo de exclusão para 7 ou 90 dias, como também deixar a opção desativada. O recurso pode ser configurado em conversas individuais ou chats em grupo e por ser opcional, não afeta as conversas já iniciadas.

Mais privacidade

Segundo a publicação no blog do WhatsApp, esse novo recurso aliado a criptografia de ponta a ponta levam a sensação de uma conversa mais pessoal.

“Acreditamos que as mensagens temporárias e a criptografia de ponta a ponta são dois recursos fundamentais que definem o que é um serviço de mensagens privadas hoje e que nos aproximam um pouco mais da sensação de uma conversa em pessoa”.

Como ativar

Para ativar o recurso, basta seguir os seguintes passos:

  1. Entre em “Configurações”.
  2. Selecione “Conta”.
  3. Clique em “Privacidade”.
  4. Toque em “Duração Padrão”.
  5. Agora, é só ativar e escolher o tempo de exclusão.

Vale lembrar que a novidade está sendo liberada gradativamente a partir de hoje (6) a todos os usuários em smartphones Android e iOS.

Rodrigo Madalena

Entusiasta da tecnologia. Há mais de 15 anos aprendendo um pouco mais a cada dia.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários