Microsoft quer levar jogos do Xbox para a TV da sua casa sem precisar do videogame

O chefe da divisão de jogos da Microsoft, Phil Spencer disse essa semana em entrevista publicada na GQ Magazine que o Xbox foi além do console com o lançamento do Projeto xCloud.

O que é o Projeto xCloud?

O xCloud é um sistema que permite jogar os games disponíveis no catálogo através da computação em nuvem. Para isso acontecer, a Microsoft utiliza a tecnologia de streaming, fazendo todo o processamento dos jogos em seu data center e transmite ao jogador em tempo real pela internet.

Netflix dos games

“A ideia é popularizar a plataforma e torná-la tão viável ao consumidor final quanto um serviço como Netflix ou Disney+”, afirmou Phil Spencer na mesma entrevista. Será necessário apenas uma conexão com a internet e um controle compatível, sem a necessidade de um console. Para isso acontecer, a Microsoft iniciou negociações com fabricantes de TV para disponibilizar um aplicativo compatível.

Xbox Cloud Microsoft
Projeto xCloud vai tornar vários dispositivos compatíveis com jogos do Xbox. Crédito reprodução: Microsoft

Além das TVs, será possível jogar em smartphones Android e iOS compatíveis e nos navegadores Edge, Chrome e Safari.

Quando estará disponível e como ter acesso?

Spencer afirmou que deve disponibilizar muito em breve esse recurso e para ter acesso é preciso ser assinante do Xbox Game Pass Ultimate. A assinatura aqui no Brasil tem o custo mensal de R$ 44,99.

Rodrigo Madalena

Entusiasta da tecnologia. Há mais de 15 anos aprendendo um pouco mais a cada dia.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários