PopCorn Time é encerrado por desenvolvedores.

O Popcorn Time, famoso por facilitar o acesso a filmes e séries de forma ilegal, chegou ao fim. O anúncio veio por meio de uma mensagem de “R.I.P.” (Rest in Peace) no site do serviço.

O sucesso

Lançado em 2014, o “Netflix Pirata” logo conquistou uma enorme base de fãs, pela quantidade de conteúdo grátis e a facilidade de uso, incomodando os gigantes do setor. No ano seguinte, o cofundador da NetflixReed Hastings, chegou a apontar o serviço pirata como um dos principais concorrentes da plataforma comandada por ele.

PopCorn Time
Tela inicial do PopCorn Time
Os processos

Mesmo com todo sucesso e reconhecimento dos “rivais”, o serviço enfrentou uma série de processos judiciais, o que levou à saída de seus fundadores e ao surgimento de novas versões do app graças a outros desenvolvedores.

Em março do ano passado, o programa foi retirado do ar depois de uma acusação por pirataria liderada por um grupo de estúdios cinematográficos, mas depois voltou a funcionar. Já no segundo semestre, uma nova ação na Justiça pedia que um dos domínios do serviço fosse bloqueado e que seus responsáveis pagassem uma indenização de US$ 3,1 milhões.

O encerramento

Hoje ao entrar no site do aplicativo encontramos a mensagem “R.I.P” ao lado do logotipo da plataforma, um balde de pipoca — dessa vez, com expressão de morte. Logo abaixo, há um gráfico de interesse que mostra a busca por “popcorn time” no Google Trends, de 2015 até janeiro de 2022, o que deixa claro que a plataforma vem sofrendo ano após ano com baixa popularidade.

Popcorn Time
Serviço foi encerrado nesta terça-feira (4). Crédito reprodução: PopCorn Time

Segundo a Bloomberg, os responsáveis pelo aplicativo informaram o encerramento devido a baixa procura dos usuários, fato esse que pode ser facilmente explicado pela popularização dos serviços de streaming e consequentemente o valor mais baixo das assinaturas.

Fontes: Tecnoblog, Tecmundo e Canaltech

Rodrigo Madalena

Entusiasta da tecnologia. Há mais de 15 anos aprendendo um pouco mais a cada dia.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários